Como gerar Arquivos de Remessa?
Depois de gerar o boleto, é necessário registrá-lo para que o seu cliente consiga pagá-lo. Para isso, deve-se gerar um Arquivo de Remessa dentro do sistema e depois enviá-lo ao banco. Os arquivos de Remessa são utilizados para a troca de informações entre o nosso sistema e o seu banco. A troca destes arquivos entre os sistemas permite que as informações de emissão, registro, pagamento, vencimento e outras estejam sempre sincronizadas e atualizadas.
Importante: O envio do arquivo Remessa ao banco é obrigatório para todos os boletos com registro. Caso o arquivo não seja enviado, os boletos não serão registrados e o banco poderá recusar o seu recebimento ou cobrar uma multa do recebedor.
1º Passo: No sistema, no menu lateral, clique em “Financeiro” > “Boletos” > “Boletos emitidos”.
2º Passo: Clique em “Buscar (F11)” para atualizar as emissões, selecione o boleto que deseja registrar e clique em “Gerar Remessas”. Em seguida, o sistema irá baixar automaticamente um arquivo (formato TXT) em seu computador.


Dica: É possível gerar a Remessa de vários boletos em um arquivo só. Basta selecionar os que deseja e clicar em “Gerar Remessas”.
3º Passo: Enviar o arquivo de Remessa para o banco.
Esse processo é feito dentro da sua conta no banco (Internet Banking). Você encontrará tutoriais auxiliando como fazer esse processo em diferentes bancos, no nosso site.