top of page

Como cadastrar um modelo de barril?

Para cadastrar os volumes/tipos de barris existentes, acompanhe o tutorial a seguir.

1º Passo: Acesse o menu lateral “Cadastros” > “Inventário” > “Barris e Embalagens”.

2º Passo: Na tela em que se segue, serão listados todos os tipos de embalagem cadastradas no sistema. Para cadastrar um novo tipo de embalagem, clique em “[+] Novo F2”.

3º Passo: Preencha as informações para o cadastro do barril.

Nome: Defina um nome para o tipo de embalagem.

Dica: Recomendamos realizar os cadastros com todas as letras MAIÚSCULAS, sem a utilização de assento para facilitar a busca nos filtros.

Tipo: Você deverá selecionar o tipo da embalagem que está criando. Selecione a opção “Barril”.

Volume Litros: Informe ao sistema qual o volume do tipo do barril em questão. Esta informação será importante, pois é através dela que o sistema ArBrain irá contabilizar a litragem total/por estilo de Chopp no estoque.

Código de Barras: Defina os dígitos iniciais que irão compor o código de barras e serão um indicador do tipo do barril dentro do sistema. 

Dica: Recomendamos que para barris de inox utilize os seguintes dígitos identificadores:

- BARRIL INOX 50L (CÓD 50)

- BARRIL INOX 30L (CÓD 30)

- BARRIL INOX 20L (CÓD 20)

- BARRIL INOX 15L (CÓD 15)

- BARRIL INOX 10L (CÓD 10L)

Dica: Você pode inserir uma letra ao início do código como um identificador da cervejaria.

Importante: O sistema ArBrain realiza o controle dos barris através dos códigos de barras, portanto, neste cadastro não é necessário cadastrar todos os itens de acordo com a quantidade de barris que a empresa possui. Apenas cadastre aqui, o tipo do barril e seu dígito identificador. Posteriormente, você poderá gerar as etiquetas com códigos de barras únicos para cada um dos seus barris. Para saber como imprimir etiquetas de códigos de barras, clique aqui.

Não Retornável: Esta opção deve ser marcada caso o barril não seja retornável, por exemplo, para barris PET. Com esta opção ativa, ao realizar a operação de entrega, não serão geradas pendências para o cliente.

Referência SKU: Este campo é gerado automaticamente pelo sistema. O código SKU da embalagem irá compor o código do produto na nota fiscal.

Peso Embalagem: Informe neste campo o peso do barril vazio. Esta informação irá compor o peso bruto dos itens de venda na nota fiscal.

Custo de Lavagem: Caso desejar, informe neste campo o custo médio de lavagem da embalagem em questão.

Custo do Rótulo: Caso desejar, informe neste campo o custo de rótulos/lacres do barril.

Outros Custos: Caso desejar, informe neste campo outros custos recorrentes da embalagem.

4º Passo: Visando manter os níveis virtuais de estoque correspondendo ao real, você poderá compor a ficha técnica da embalagem em questão. Isso significa, que sempre que for feita uma operação de envase nesta embalagem, serão dadas baixas de estoque do itens que compõe a embalagem, por exemplo: lacres, etiquetas de envase, etc. Clique na aba “Ficha Técnica” e insira os itens que deseja.

Importante: Os itens que compõe uma embalagem devem ter sido cadastrados em “Acessórios e Produtos” e assinalados como “peças e insumos”.

5º Passo: Ao finalizar, clique em “Salvar (F2)”. Pronto, seu barril foi cadastrado com sucesso.

bottom of page