Primeira vez realizando o inventário de seus barris no ArBrain?
Se você chegou até aqui, é por que já realizou o cadastro dos seus modelos/volumes de barris e a impressão e colagem das etiquetas de códigos de barras nos seus ativos. Portanto, você já pode informar ao sistema ArBrain seu inventário.
Para fazer seu inventário de barris é necessário realizar as operações logísticas, por meio da leitura dos códigos de barras dos seus ativos. Logo, é necessário que seus barris estejam identificados com as etiquetas, do contrário, não será possível realizar as operações, uma vez que o controle destes itens não é quantitativo e sim individualizado por código, o que garante assertividade no rastreio.
Para prosseguir com seu inventário de produtos acabados (chopp armazenado nos barris), você deverá realizar a operação de Entrada no Estoque. Caso o módulo de gestão de produção já esteja operante, então a operação que deverá ser feita é a de Envase, desta forma será garantida a rastreabilidade do lote estendida ao rastreio do barril
Importante: Converse com nossa equipe de suporte para saber quais das opções descritas acima, utilizar.
Ao realizar a operação de Retorno, você irá gerar seu estoque de barris sujos.
Já a operação Lavagem irá inventariar seu estoque de barris limpos, ou seja, aquilo que está disponível para ser envasado.